Ouvirá o Mundo o que nunca viu, lerá o que nunca ouviu, admirará o que nunca leu, e pasmará assombrado do que nunca imaginou.
Padre António Vieira, História do Futuro

Seomara Buttuller da Costa Primo

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TEXTOS DE ALUNOS DE PLNM


  Venho de Cabo Verde.Cheguei a 22 de Setembro de 2011. Como cheguei no inverno, foi difícil adaptar-me.
   A escola, no meu país, funciona como as outras escolas. O benefício é que tínhamos mais tempo de estudo. Em termos de condições, esta escola é péssima, mas , tirando isso, é normal. O mais difícil foi adaptar-me ao horário da escola.
   Em primeiro lugar, o que mais me agradou aqui foi a minha família. O que menos me agradou foi ter reprovado no meu primeiro ano cá.
   Felizmente, fiz amigos que podem ser para a vida. Infelizmente, no tenho contacto com os amigos do meu país: Zidane, Luís, Zimael, Cleitom, Patrick.
   Eu, além da minha professora estar sempre a dizer que sou preguiçoso, sou também sensível, simpático e, por vezes, pessimista. Os meus objetivos são comuns: terminar os estudos e arranjar um bom emprego.
   O meu maior medo é reprovar novamente. Não sei se ficarei a viver em Portugal. Talvez não, depende da crise. 
____________________
Vim de Cabo Verde, da Ilha do Sal. Cheguei no dia 21 de setembro de 2011,às 6h 30. Adaptei-me bem. A escola do meu país era linda. Vejo esta scola de uma forma muito diferente das outras.
No princípio, achei muito difícil as aulas e a
forma como me ia adaptar à nova escola.O que mais me agradou foi a convivência com os meus colegas e a forma como os professores torcem pelos alunos. O que menos me agradou foi a atitude de alguns alunos. São mal educados e parvos. Arranjei novos amigos:Alice, Cláudia,
Sara, Leidy e muitos mais.Ainda comunico com os meus amigos do meu país. Comunico com a Camila, a Angélica, a Alcione, a Jadmila,etc.
            Defino-me como simpática, sincera, amiga, emotiva e divertida. O objetivo que gostaria de atingir era concluir os meus estudos.
            O meu maior medo é o de perder alguma pessoa em especial ou a minha família.
Ainda não sei se vou ficar a viver em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário