Ouvirá o Mundo o que nunca viu, lerá o que nunca ouviu, admirará o que nunca leu, e pasmará assombrado do que nunca imaginou.
Padre António Vieira, História do Futuro

Seomara Buttuller da Costa Primo

segunda-feira, 20 de maio de 2013

   Venho de Cabo Verde, ilha de São Vicente. Cheguei a Portugal, no dia 21/2/2012. Logo no início, não me adaptei bem, mas, agora, já estou melhor. A escola no meu país era interessante, mas, em termos de estrutura, não era tão boa. Tinha, pelo menos, duas tardes livres para descansar e estudar…

     Eu acho esta escola um pouco estranha. Em termos de estrutura não é assim tão boa, mas , em termos de ensino, é melhor. O que achei mais difícil foi começar do zero, longe da minha terra. O que mais me agradou foi a disponibilidade dos professores para ajudar os alunos. O que menos me agradou foi ter aulas em contentores gelados, de vez em quando.

   Arranjei novos amigos –poucos, mas bons- e muitos conhecidos.De vez em quando, ainda comunico com os meus amigos de Cabo Verde.
    Defino-me como uma pessoa normal à procura da felicidade…
   Na verdade, gostaria de atingir todos os meus objetivos, terminar o 12º , ter uma bolsa para a universidade, concluir todos os meus estudos sem reprovar…
(Claidise)

Sem comentários:

Enviar um comentário